Pular para o conteúdo principal

Mídias sociais com produção de conteúdo e ações de marketing!

 

Mídia Social para Pessoas

Como falamos anteriormente é muito importante você pensar nisso, mídia social foi feita para pessoa, e para socialização entre as pessoas.

As marcas são intrusas nesse canal, elas estão participando deste meio mas de certa forma estão isoladas.

E as pessoas não querem interagir com as marcas e sim com outras pessoas, por isso você precisa personificar a sua marca para falar nas mídias sociais.

Tenha sempre isso em mente, como que você consegue que sua marca fique mais personificada, como que ela fique mais parecida com uma pessoa, como você sendo pessoa utiliza as mídias sociais para interagir com outras pessoas.

Por mais que você automatizar, criar processos e tecnologias para desenvolver melhor a comunicação e automação de vendas e de marketing a humanização é essencial para o processo.

E é nesse canal que você precisa interagir com seus futuros cliente e com seus cliente atuais, fique sempre ligado nas mídias sociais de forma humana e de forma a conectar e personificar isso para que você fale de pessoa para pessoa com seu clientes.



Disponibilidade de Comunicação

Uma das coisas muito legais que as mídias sócias entregam é a disponibilidade de comunicação, é você ter acesso a essas pessoas vinte e quatro horas por dia e em todos os lugares do planeta.

Umas das grandes vantagens também é que as pessoas estão lá, cerca de dois bilhões de pessoas estão conectadas todo mês as mídias sociais sendo quase um terço da população global conectada a esses meios.

E é importante você estar dentro desse meio pois você terá acesso a novos clientes e principalmente a comunicação a esses novos clientes, sobre o que estão falando de você, sobre sua marca, sobre sua marca concorrente e sobre novos negócios.

Um dos pontos mais importantes que falamos sobre o que colocar dentro das mídias sociais é o conteúdo, falamos muito da automação, muito do marketing digital, muito do que você vai fazer dentro da internet é gerar conteúdo, é entregar valor ao seu cliente e ao seu futuro cliente.

Isso faz com que sua marca e sua presença fique mais próxima do seu cliente e a mídia social é o lugar ideal para você compartilhar esse conteúdo.

Todo o conteúdo que você desenvolveu no seu blog, na criação de informações e valores pro seu cliente devem ser utilizados nesse canal tão importante, pois é onde irá difundir e alcançar seus novos clientes.

Investimento

Uma coisa muito interessante dentro das mídias sociais é a possibilidade de você investir dinheiro nisso, isso possibilitou que você possa utilizar verba como qualquer outras empresas faziam no passado para poder alcançar uma nova audiência você também pode fazer isso dentro das mídias sociais de forma bem assertiva e relativamente barata.

Você pode escolher quanto você pode investir, onde investir e para que pessoa você deseja direcionar determinado anuncio e investimento, ou seja, isso possibilita você crescer muito de forma direta atingindo seu publico alvo desejado, investindo pouco dinheiro e tendo controle de como esse dinheiro será aplicado.

Existe um mecanismo dentro da mídia social que é o custo por conversão, no qual você sabe exatamente se você quiser programar dentro dos seus anúncios quanto que cada real seu esta sendo convertido na venda do seu produto, na geração de novos cadastros, na geração de novos leads e isso é possível utilizar o conteúdo certo para a pessoa certa direcionando ele corretamente dentro da mídia social.

Conteúdo

E se vamos falar de conteúdo, é sempre bom você pensar que conteúdo serve para determinada pessoa e pensar em como gerar esse conteúdo, como você vai investir para geração de conteúdo.

É sempre bom que você dê preferencia a seus recursos próprios, ou seja os seus conhecimentos, você tem conhecimento da sua área de serviço, da sua área de produtos então você é a melhor pessoa para falar sobre as dificuldades e sobre as dores dessa persona, do seu futuro cliente ou do seu cliente atual.

Mas existe a possibilidade de você investir externamente nisso, contratar um empresa de serviços de conteúdo que produza blog, matérias ou anúncios para que elas possam fazer isso para você, não será feita tão assertivamente quanto como se fosse você mais é uma ótima estratégia e uma boa forma de crescer dentro das mídias sociais e no meio digital para se utilizar na atração de novos leads para o seu negocio.

Uma coisa que é essencial falar é que por mais que você crie esse canal de comunicação dentro das mídias sociais ele não é seu, e esse é um dos grandes erros que as pessoas cometem, achar que o canal no Youtube ou a página no Facebook são delas e não é bem assim, aquele espaço é do Youtube ou do Facebook ou está apenas alugando determinado espaço.

Seus Recursos

Não deposite todos os seus recursos nisso, tenha isso em mente, algumas pessoas perderam suas páginas no Facebook sem aviso prévio por postarem ou anunciarem dentro da plataforma de forma que não estavam dentro da politica da plataforma.

Existe um ditado que fala “não construa sua casa em terreno alugado”, que é mais ou menos isso, não depositar todos os seus recursos dentro das mídias sociais e sim utilize ele a seu favor.

E uma das formas de você fazer isso que é a forma ideal é utilizar o canal social para atrair audiência para sua área, site ou blog e gerar leads dentro da sua lista.

Quando você captura o contado dessa pessoa ela passa a ser sua, independente da sua página ou canal no youtube ser excluída você ainda possui o contado dela, então sempre direcione seu conteúdo e suas ações dentro das mídias para gerar leads, para trazer essa audiência para dentro do seu terreno e capturar e converter essa pessoa que esta como visitante em um lead.

E você irá fazer isso utilizando a estratégia de Landing Pages, de páginas de conteúdos ou páginas que iram levar a pessoa a deixar contato com você, a chamada página de captura ou landing page serve para isso, você faz um conteúdo na mídia social, atrai a pessoa para sua página, entrega conteúdo para ele dentro dessa página mais convertendo ela fornecendo outro conteúdo em troca do contato e converta esse visitante em um lead.

Caso algum dia você acabe perdendo seu canal digital, página no Facebook, sua conta no twitter independente a plataforma que você esta utilizando sempre tente converter leads para que você tenha uma forma de contato com esse leads para possíveis comunicações ou conteúdos.

Conversão de Leads

A forma mais pratica de converter uma pessoa em lead nas mídias sociais com produção de conteúdo e ações de marketing é entregando conteúdo a ela, exemplo disso são e books, cursos grátis, acesso a treinamento exclusivo ou acesso a demonstração exclusiva do seu conteúdo, sempre entregue um conteúdo grátis a seus visitantes mas sempre guardando um conteúdo especifico para quando esse visitante se tornar um lead seu.

Depois de conseguir converter esse lead você precisa saber o que fazer com esse lead, como já havíamos falado antes você pode e deve utilizar da estratégia de automação para entregar mais conteúdo a essa pessoa e qualificar cada vez mais ela e nutrir ela com informações sobre seu produto ou conteúdo.

As ferramentas de automação ajudam muito o seu processo a escalar, ou seja, você vai poder automaticamente atrair e colocar mais conteúdo dentro da internet, atrair novos visitante, converter esses visitantes em leads e nutrir esses leads após a conversão ate a hora da venda.

Utilize pra valer esse processo da automação ele reduz muito os seus custos, imagine um processo em que você consegue atrair uma audiência qualificada de mil pessoas por dia, você sozinho não terá capacidade de lidar com todas essas pessoas por dia e essa ferramenta faz com que você coloque o conteúdo certo, para a pessoa certa e no momento certo.

E essa é o recado final que queremos deixar com você, a automação aumenta a velocidade de escala do seu processo e diminuem os seu custos utilizando essa visão atração e conexão vinte e quatro horas por dia com sua audiência e nutrição através de um funil automático de vendas que é o que a automação de marketing traz para você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Halo ou Canibal? Como as introduções de novos jogos de vídeo afetam as vendas de produtos existentes

Muitos mercados de tecnologia incluem tanto um dispositivo de plataforma (celular, computador, console de videogame) quanto software correspondente (aplicativos, software de computador, videogames). Quando um novo participante de software é lançado em um mercado de plataformas, seu sucesso final pode ser medido de várias maneiras — vendas do participante, impactos nas vendas de softwares incumbidos já no mercado ou vendas de plataformas. Quanto do impacto do participante do software nas vendas de software incumbido é através de um caminho de canibalização direta versus um caminho de halo indireto? Um novo  estudo   do Journal of Marketing   aborda esta importante questão de pesquisa para fornecer uma visão mais holística das introduções de novos produtos e suas implicações de vendas. Por um lado, o novo software pode canibalizar os incumbentes à medida que os consumidores optam por comprar os novos entrantes em vez de incumbentes. Por outro lado, os participantes podem exercer um i