Mídia Social para Pessoas
Como falamos anteriormente é muito importante você pensar
nisso, mídia social foi feita para pessoa, e para socialização entre as
pessoas.
As marcas são intrusas nesse canal, elas estão participando
deste meio mas de certa forma estão isoladas.
E as pessoas não querem interagir com as marcas e sim com
outras pessoas, por isso você precisa personificar a sua marca para falar nas
mídias sociais.
Tenha sempre isso em mente, como que você consegue que sua
marca fique mais personificada, como que ela fique mais parecida com uma pessoa,
como você sendo pessoa utiliza as mídias sociais para interagir com outras
pessoas.
Por mais que você automatizar, criar processos e tecnologias
para desenvolver melhor a comunicação e automação de vendas e de marketing a
humanização é essencial para o processo.
E é nesse canal que você precisa interagir com seus futuros
cliente e com seus cliente atuais, fique sempre ligado nas mídias sociais de
forma humana e de forma a conectar e personificar isso para que você fale de
pessoa para pessoa com seu clientes.
Disponibilidade de Comunicação
Uma das coisas muito legais que as mídias sócias entregam é a disponibilidade de comunicação, é você ter acesso a essas pessoas vinte e quatro horas por dia e em todos os lugares do planeta.
Umas das grandes vantagens também é que as pessoas estão lá,
cerca de dois bilhões de pessoas estão conectadas todo mês as mídias sociais
sendo quase um terço da população global conectada a esses meios.
E é importante você estar dentro desse meio pois você terá
acesso a novos clientes e principalmente a comunicação a esses novos clientes,
sobre o que estão falando de você, sobre sua marca, sobre sua marca concorrente
e sobre novos negócios.
Um dos pontos mais importantes que falamos sobre o que
colocar dentro das mídias sociais é o conteúdo, falamos muito da automação,
muito do marketing digital, muito do que você vai fazer dentro da internet é
gerar conteúdo, é entregar valor ao seu cliente e ao seu futuro cliente.
Isso faz com que sua marca e sua presença fique mais próxima
do seu cliente e a mídia social é o lugar ideal para você compartilhar esse
conteúdo.
Todo o conteúdo que você desenvolveu no seu blog, na criação
de informações e valores pro seu cliente devem ser utilizados nesse canal tão
importante, pois é onde irá difundir e alcançar seus novos clientes.
Investimento
Uma coisa muito interessante dentro das mídias sociais é a
possibilidade de você investir dinheiro nisso, isso possibilitou que você possa
utilizar verba como qualquer outras empresas faziam no passado para poder
alcançar uma nova audiência você também pode fazer isso dentro das mídias
sociais de forma bem assertiva e relativamente barata.
Você pode escolher quanto você pode investir, onde investir
e para que pessoa você deseja direcionar determinado anuncio e investimento, ou
seja, isso possibilita você crescer muito de forma direta atingindo seu publico
alvo desejado, investindo pouco dinheiro e tendo controle de como esse dinheiro
será aplicado.
Existe um mecanismo dentro da mídia social que é o custo por
conversão, no qual você sabe exatamente se você quiser programar dentro dos
seus anúncios quanto que cada real seu esta sendo convertido na venda do seu
produto, na geração de novos cadastros, na geração de novos leads e isso é
possível utilizar o conteúdo certo para a pessoa certa direcionando ele corretamente
dentro da mídia social.
Conteúdo
E se vamos falar de conteúdo, é sempre bom você pensar que
conteúdo serve para determinada pessoa e pensar em como gerar esse conteúdo,
como você vai investir para geração de conteúdo.
É sempre bom que você dê preferencia a seus recursos
próprios, ou seja os seus conhecimentos, você tem conhecimento da sua área de
serviço, da sua área de produtos então você é a melhor pessoa para falar sobre
as dificuldades e sobre as dores dessa persona, do seu futuro cliente ou do seu
cliente atual.
Mas existe a possibilidade de você investir externamente
nisso, contratar um empresa de serviços de conteúdo que produza blog, matérias
ou anúncios para que elas possam fazer isso para você, não será feita tão
assertivamente quanto como se fosse você mais é uma ótima estratégia e uma boa
forma de crescer dentro das mídias sociais e no meio digital para se utilizar
na atração de novos leads para o seu negocio.
Uma coisa que é essencial falar é que por mais que você crie
esse canal de comunicação dentro das mídias sociais ele não é seu, e esse é um
dos grandes erros que as pessoas cometem, achar que o canal no Youtube ou a
página no Facebook são delas e não é bem assim, aquele espaço é do Youtube ou
do Facebook ou está apenas alugando determinado espaço.
Seus Recursos
Não deposite todos os seus recursos nisso, tenha isso em
mente, algumas pessoas perderam suas páginas no Facebook sem aviso prévio por
postarem ou anunciarem dentro da plataforma de forma que não estavam dentro da
politica da plataforma.
Existe um ditado que fala “não construa sua casa em terreno
alugado”, que é mais ou menos isso, não depositar todos os seus recursos dentro
das mídias sociais e sim utilize ele a seu favor.
E uma das formas de você fazer isso que é a forma ideal é
utilizar o canal social para atrair audiência para sua área, site ou blog e
gerar leads dentro da sua lista.
Quando você captura o contado dessa pessoa ela passa a ser
sua, independente da sua página ou canal no youtube ser excluída você ainda
possui o contado dela, então sempre direcione seu conteúdo e suas ações dentro
das mídias para gerar leads, para trazer essa audiência para dentro do seu
terreno e capturar e converter essa pessoa que esta como visitante em um lead.
E você irá fazer isso utilizando a estratégia de Landing
Pages, de páginas de conteúdos ou páginas que iram levar a pessoa a deixar
contato com você, a chamada página de captura ou landing page serve para isso,
você faz um conteúdo na mídia social, atrai a pessoa para sua página, entrega conteúdo
para ele dentro dessa página mais convertendo ela fornecendo outro conteúdo em
troca do contato e converta esse visitante em um lead.
Caso algum dia você acabe perdendo seu canal digital, página
no Facebook, sua conta no twitter independente a plataforma que você esta
utilizando sempre tente converter leads para que você tenha uma forma de
contato com esse leads para possíveis comunicações ou conteúdos.
Conversão de Leads
A forma mais pratica de converter uma pessoa em lead nas
mídias sociais com produção de conteúdo e ações de marketing é entregando
conteúdo a ela, exemplo disso são e books, cursos grátis, acesso a treinamento
exclusivo ou acesso a demonstração exclusiva do seu conteúdo, sempre entregue
um conteúdo grátis a seus visitantes mas sempre guardando um conteúdo
especifico para quando esse visitante se tornar um lead seu.
Depois de conseguir converter esse lead você precisa saber o
que fazer com esse lead, como já havíamos falado antes você pode e deve
utilizar da estratégia de automação para entregar mais conteúdo a essa pessoa e
qualificar cada vez mais ela e nutrir ela com informações sobre seu produto ou
conteúdo.
As ferramentas de automação ajudam muito o seu processo a
escalar, ou seja, você vai poder automaticamente atrair e colocar mais conteúdo
dentro da internet, atrair novos visitante, converter esses visitantes em leads
e nutrir esses leads após a conversão ate a hora da venda.
Utilize pra valer esse processo da automação ele reduz muito
os seus custos, imagine um processo em que você consegue atrair uma audiência
qualificada de mil pessoas por dia, você sozinho não terá capacidade de lidar
com todas essas pessoas por dia e essa ferramenta faz com que você coloque o
conteúdo certo, para a pessoa certa e no momento certo.
E essa é o recado final que queremos deixar com você, a
automação aumenta a velocidade de escala do seu processo e diminuem os seu
custos utilizando essa visão atração e conexão vinte e quatro horas por dia com
sua audiência e nutrição através de um funil automático de vendas que é o que a
automação de marketing traz para você.
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